26.5 C
Salvador
segunda-feira, novembro 29, 2021
Blessed Modas
InícioBrasilBahia"Tempo do chicote e do coronelismo já acabou", diz Cacá após Rui...

“Tempo do chicote e do coronelismo já acabou”, diz Cacá após Rui chamar deputados da base de “traíras”

Em sua conta no Twitter, o deputado federal e líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão, filho do vice-governador João Leão, respondeu às críticas do governador Rui Costa (PT) que chamou de “traíras” os deputados da sua base que votaram a favor da PEC dos Precatórios.

Cacá exigiu respeito ao governador, afirmando que “o tempo chicote e do coronelismo já acabou na Bahia.

“O tempo do chicote e do coronelismo já acabou na Bahia faz tempo e não será reeditado por ninguém. Somos aliados fiéis, mas não somos capachos e exigimos respeito às nossas posições”, disse o deputado na rede social.

Ele ainda enfatizou que as negociações para o voto favorável à PEC foi avalizada pelo petista.

“O parcelamento dos recursos do Fundef em três parcelas foi uma conquista da bancada baiana, coordenada pelo senador Otto e avalizada pelo governador”, completou.

Rui, que pediu aos deputados para rejeitarem a matéria, afirmou que ano que vem vai “rodar essa Bahia inteira pedindo pra separar o joio do trigo. É revoltante o que esse povo faz com o povo pobre. Deputado eleito com o apoio da população votando contra a população. Chega de deputado traíra, chega de gente que maltrata o nosso povo, vem aqui com conversa mole e enrola. O povo brasileiro não aguenta mais”.

Por 312 votos a favor e 144 contra, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada da última quinta-feira (4), em primeiro turno, o texto-base do relator Hugo Motta (Republicanos-PB), da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/21. Conhecida como PEC dos Precatórios, ela limita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela Taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos.

Na bancada baiana, 24 deputados votaram sim, contra 14 que se posicionaram contra. O único que não registrou voto foi Ronaldo Carleto (PP).

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES