segunda-feira, janeiro 17, 2022
InícioVariedadesTenho muita vontade de irritar os não vacinados contra Covid, diz Macron

Tenho muita vontade de irritar os não vacinados contra Covid, diz Macron

O presidente Emmanuel Macron causou polêmica na França –e furor entre seus opositores– ao defender, de forma bastante enfática e pouco usual entre líderes de Estado, a imposição de restrições a pessoas não vacinadas contra a Covid-19.

“Eu não quero irritar os franceses. Reclamo o dia todo quando o governo os atrapalha. Mas os não vacinados, esses eu tenho muita vontade de irritar”, disse o líder francês em entrevista ao jornal Le Parisien publicada nesta terça-feira (4).

Macron usou o verbo “emmerder” em francês, um registro coloquial da língua que também pode ser considerado, a depender do contexto, um palavrão.

Na entrevista, o presidente respondia a perguntas enviadas por leitores do jornal, e a resposta controversa foi dada a uma enfermeira que o questionou sobre pessoas imunizadas contra o coronavírus que estavam tendo cirurgias adiadas porque os hospitais estariam ocupados com o atendimento a pacientes com Covid que escolheram não se vacinar.

Para Macron, os que se opõem à vacina cometem uma “imensa falta moral”. “Eles estão minando o que é a solidez de uma nação. Quando a minha liberdade ameaça a dos outros, eu me torno um irresponsável. Um irresponsável não é mais um cidadão”, disse o presidente.

Com informações da Folhapress

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES