24 C
Salvador
domingo, maio 22, 2022
InícioBrasilTerceira via desmorona e mostra que brasileiro terá que escolher lado nas...

Terceira via desmorona e mostra que brasileiro terá que escolher lado nas eleições 2022

A política no Brasil sempre foi um prato cheio para quem gosta de grandes histórias, com reviravoltas, desistências, mudanças de lado e afins. Mas esta quinta-feira (31) será marcada por um fato que já havia sido cantado há muito tempo: não existe terceira via no país.

Com as possíveis desistências das candidaturas de João Doria (PSDB) e Sergio Moro, que está a caminho do União Brasil, o brasileiro terá mais uma vez uma eleição polarizada.

Sem conseguirem crescer nas pesquisas, Doria e Moro vão buscar, respectivamente, a reeleição ao Governo de São Paulo e uma vaga no Legislativo Federal.

O Movimento Brasil Livre (MBL), que se levantava como grupo que, pelo menos nos discursos, se manifestava contra o bolsonarismo e o lulismo, ruiu com as acusações de incentivo ao nazismo e ao turismo sexual de seus principais líderes.

Outro nome que se levanta como possível opção para terceira opção, Ciro Gomes, do PDT, parece esbarrar e apoios estaduais, inclusive na Bahia.

Enquanto isso, o ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro seguem ganhando terreno e devem mesmo polarizar as eleições de 2022, assim como foi em 2018 e que consagrou o conservador como chefe do Poder Executivo.

O brasileiro, mais uma vez, terá que escolher entre a Direita ou a Esquerda, esquecendo as chances, pelo menos neste pleito, de ter uma terceira opção.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES