26.5 C
Salvador
segunda-feira, novembro 29, 2021
Blessed Modas
InícioBrasilTestes em novo app para prévias falham, e PSDB busca outras empresas

Testes em novo app para prévias falham, e PSDB busca outras empresas

A RelataSoft, nova empresa contratada pelo PSDB, na terça-feira (23), para concluir a votação das prévias presidenciais teve seu aplicativo reprovado em testes feitos pelo partido durante a madrugada desta quarta-feira (24).

A votação, que está acirrada entre os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS), foi suspensa no domingo (21), depois que o aplicativo desenvolvido para o partido travou. Filiados e figuras históricas do PSDB não conseguiram votar pela ferramenta criada pela Faurgs (Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Agora, com a votação inconclusa, o partido busca empresas e aplicativos alternativos. As campanhas pressionam pelo fim da eleição.

“Em relação à empresa de votação eletrônica para as prévias do PSDB, os testes realizados durante toda noite e madrugada não foram totalmente satisfatórios. Em reuniões confirmadas já para o início desta manhã, o PSDB e campanhas já programam testes com nova empresa. Outras entidades também já estão contatadas”, afirmou o partido em nota na manhã desta quarta.

Leite, que defendeu a retomada em 48 horas, o que já não foi possível, diz querer que a votação prossiga assim que houver um mínimo de segurança para isso. Doria e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, terceiro concorrente, propunham a retomada da votação no domingo (28).

Na segunda-feira (22), o presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que o partido iria concluir o pleito até o próximo domingo. A expectativa dele, com a contratação da RelataSoft, era de que a votação fosse reiniciada na quinta (25), mas agora o cenário volta a ficar indefinido.

Ainda na manhã desta quarta uma nova empresa será apresentada às campanhas para que possa também ser testada. Na terça, os três candidatos endossaram a contratação da RelataSoft para testes.

Com informações da Folhapress

Associação FelizCidade
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES