26.1 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBrasilBahiaTiago Correia aponta responsabilidade da Embasa em alagamento de bairros em Salvador...

Tiago Correia aponta responsabilidade da Embasa em alagamento de bairros em Salvador e vai cobrar prejuízo na AL-BA

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) responsabilizou a Embasa por prejudicar diversos moradores de pelo menos três bairros de Salvador e ainda a cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, após ter aberto as comportas da barragem Ipitanga 1, situada no bairro Fazenda Cassange, nesta sexta-feira (22), sem avisar a nenhum órgão público competente.

“A falta de responsabilidade da Embasa acabou prejudicando famílias, que viram suas casas inundadas pela água da barragem. Muitas pessoas que não tinham muita coisa e acabaram perdendo o pouco que tinham por pura irresponsabilidade”, disparou Tiago.

A Embasa não avisou antecipadamente à Prefeitura de Salvador, à Defesa Civil e a população soteropolitana. A situação gerou uma série de alagamentos nos bairros de Jardim das Margaridas, São Cristóvão e Mussurunga.

“De forma irresponsável, eles já sabiam da intensidade que este mecanismo poderia gerar na vida das pessoas, e ainda assim nada fizeram para mitigar os problemas que, inclusive, foram pautas de diversos jornais, como também nada fizeram para preservar a vida dos soteropolitanos”, afirmou.

O parlamentar prometeu cobrar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a responsabilização da Embasa pelos prejuízos causados.

“Vamos exigir providências e sanções aos responsáveis pelo mecanismo utilizado de abertura das comportas pela Embasa, assim como o devido ressarcimento pelas perdas dos moradores das localidades afetadas. Impune essa situação não ficará”, completou.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES