25 C
Salvador
segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioTecnologiaTodos os pacientes de estudo de nova droga contra câncer entram em...

Todos os pacientes de estudo de nova droga contra câncer entram em remissão, diz site americano

Estudo feito nos EUA com 18 pacientes acometidos de câncer retal revelou que 100% deles entraram em remissão após serem expostos ao novo medicamento: dostarlimab.

O estudo ganhou notoriedade assim que foi publicado, no domingo, no New England Journal of Medicine. Segundo o autor, dr. Luis A. Diaz Jr, essa taxa de sucesso, mesmo com um grupo pequeno, é inédito. “Eu acredito que essa é a primeira vez que isso acontece na história do câncer”, disse.

O dostarlimab foi administrado a todos os pacientes a cada três semanas durante um período de seis meses. A alternativa em caso de insucesso seria quimioterapia ou uma complexa cirurgia que poderia levar a incontinências fecal e/ou urinária.

Além de não precisarem passar por esses tratamentos mais agressivos e invasivos, nenhum dos pacientes apresentou recorrência do câncer de seis até 25 meses depois do fim do estudo.

“Houve muitas lágrimas de alegria”, disse a dra. Andrea Cercek, oncologista do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, hospital onde foi realizado o tratamento experimental.

Apesar do sucesso inquestionável e do início promissor, é preciso realizar novos experimentos com outros grupos de pacientes para confirmar a eficácia do dostarlimab.

Com informações do New York Post

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES