24.5 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioTecnologiaVídeo mostra drone jogando bomba em carro na Ucrânia

Vídeo mostra drone jogando bomba em carro na Ucrânia

Desde o começo da invasão russa na Ucrânia diversos drones estão sendo utilizados para ajudar as equipes contra os invasores da melhor maneira possível. Esses equipamentos, que surgiram a principio para fazer filmagens aéreas, agora estão sendo utilizados principalmente para localizar as tropas inimigas. Recentemente, eles começaram a ser adaptadas para atacar estes soldados. Um novo vídeo revela o que parece ser um drone da DJI sendo usado para largar uma grana em um carro durante um teste.

Através de um vídeo publicado pelo perfil no Twitter Calibre Obscura, via DroneXL, é possível ver uma filmagem realizada pela câmera da aeronave enquanto ela sobe até cerca de 121 metros de altitude e larga uma granada sobre um carro estacionado. Como apontado pela conta que publicou as imagens, a granada lançada é uma F-1 e a aeronave supostamente é uma DJI Phantom 4.

Aparentemente a filmagem foi realizada durante um teste de funcionamento, isso porque o vídeo foi cortado antes do objeto cair no chão ou explodir. Calibre Obscura aponta que esse drone da DJI está sendo desenvolvido por civis para defesa e não pelo exército ucraniano.

O local exato e quando foi gravado este vídeo não foi divulgado pelo perfil, mas esse é um de diversos drones que estão sendo utilizados para a defesa durante a invasão da Ucrânia.

O próprio Ministério da Defesa da Ucrânia requisitou que os residentes do país doassem seus drones para ajudar a impedir os avanços das tropas inimigas na sua capital. Isso fez com que diversas aeronaves fossem doadas para os militares, que passaram a usar elas em missões de vigilância.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES