26.1 C
Salvador
sábado, maio 28, 2022
InícioBrasilBahiaVitória da Conquista: Capitão Alden ministra Instrução Teórica de Condução de Veículos...

Vitória da Conquista: Capitão Alden ministra Instrução Teórica de Condução de Veículos de Emergência para guardas municipais e agentes de trânsito

Desde a última segunda-feira (2) no município de Vitória da Conquista, o deputado estadual Capitão Alden (PL), fazendo valer uma das maiores bandeiras do seu mandato, que é a Segurança Pública, ministrou, nesta terça-feira (3), mais uma edição do programa Instrução Teórica de Condução de Veículos de Emergência.

O público-alvo desta edição do  projeto foram os Guardas Municipais e Agentes de Trânsito da cidade do Sudoeste baiano. Durante o curso, os guardas aprendem questões sobre direção defensiva, legislação e outras questões que envolvem a condução de viaturas de emergência, além da parte prática.

“O treinamento está relacionado à exigência do Código de Trânsito Brasileiro, que determina que todos os motoristas de veículos de emergência tenham curso de especialização. Estamos trazendo informações a respeito da condução, tanto no conceito teórico quanto prático, e o objetivo maior é preservar a viatura e oferecer segurança para as pessoas que estão utilizando a via pública, além de preservar a vida daqueles que estão prestando atendimento. No curso prático, ensinamos manobras, técnicas de frenagem em diversas velocidades, simulação com animais, crianças, pedestres para evitar acidentes, entre outros. Com esse curso os profissionais se tornarão mais qualificados”, destaca Alden.

No início do mês de abril, o deputado realizou a mesma ação para os GCMs de Juazeiro e de outras cidades da região, como Uauá, Senhor do Bonfim e Petrolina, além da equipe da Ronda Maria da Penha (da Polícia Militar). Essa foi a primeira vez que a Guarda Civil Municipal de Juazeiro recebeu este tipo de capacitação.

Cidade Revistahttp://www.cidaderevista.com.br
Notícias e Parcerias? Chama no WhatsApp-> (71) 99900-3232
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES