29 C
Salvador
quarta-feira, dezembro 1, 2021
Anuncie aqui!
InícioBrasilWeber envia à PGR pedido de inquérito contra Campos Neto e André...

Weber envia à PGR pedido de inquérito contra Campos Neto e André Esteves

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou nesta sexta-feira (12) à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedido de investigação contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e contra o dono do BTG Pactual, André Esteves. O encaminhamento à PGR é procedimento padrão na Corte. A equipe de Augusto Aras deverá analisar e informar ao STF se há elementos para abertura de inquérito.

O objetivo é apurar a prática de uso indevido de informação privilegiada. Ilegal no Brasil desde 2001, essa prática envolve o uso de uma informação relevante ainda desconhecida do mercado na negociação de papéis, com o objetivo de obter lucro ou evitar perdas.

O pedido de investigação, apresentado ao STF pela Associação Brasileira de Imprensa, teve como base áudio divulgado no fim de outubro, em que Esteves, numa conversa com investidores, diz que mais cedo havia falado com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, sobre a demissão de quatro secretários do Ministério da Economia.

Com informações da Folhapress

Anuncie aqui no Cidade Revista
ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
Blessed Modas

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS RECENTES